terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sua Mente, Senhora de Seu Corpo


Volto nesse tema por ser da máxima importância e amplitude. Atualmente estuda-se nos meios científicos a ação da mágoa sobre a saúde humana. Chegou-se à conclusão que o cultivo da amargura interfere na imunidade do organismo físico, o qual fica bombardeado pelos agentes dos pensamentos e sentimentos prejudiciais não superados. Nestas condições, o ser humano permanece vulnerável às doenças, devido à formação de aglomerados de fluidos danosos que lhe circundam o ser. Quando as situações de amargura prosseguem no tempo, as doenças tornam-se crônicas.

Aqui vai um caso real.
Emília, acusando doença inexplicável sem causa aparente, ouviu com espanto a opinião do médico:
-Sua doença nasceu na alma...
-Como assim, doutor?
O velho doutor, conhecendo Emília desde criança, argumentou:
-Você passou muitos apuros que lhe renderam grande carga de aflições, bem sei. Agora, contudo, sua vida tem tudo para transcorrer harmoniosa. Continua, no entanto, alimentando revoltas interiores. Elas fizeram nascer em você essa inexplicável doença.
-Será que haverá cura? O que faço?
-Procure viver bem, livre dos venenos mentais. Expulse os elementos agressores de sua vida. Releve o que passou, toque o barco para frente. Sorria para a vida. Essa é uma eficiente vitamina ao alcance de todos.
Emília, com certeza, após as palavras do doutor, fez uma séria revisão em seus pensamentos e sentimentos.
Tenhamos em mente: somente quando nosso corpo emocional estiver “bem alimentado” é que seremos seres harmoniosos.


Maria Nilceia