sábado, 6 de janeiro de 2018

Se a Vida Estiver Difícil


De verdade penso que para uma imensa parcela da população mundial está muito difícil a sobrevivência, a solução dos problemas, a vitória sobre os obstáculos.

Para quem tem a sobrevivência garantida, referir-se à fé é fácil, mas certamente, muitos que estavam com a vida ameaçada pela escassez, não deixaram de orar, solicitando a ajuda divina. Não temeram gastar a sola do sapato para buscar uma porta aberta. Esforçaram-se ao extremo, estudaram e trabalharam ao mesmo tempo. Enfrentaram a fome na escola, vendo outros com lanches recheados. No passado não existia merenda escolar. Era pão com pão quando tinha pão.
Hoje estão tranquilos, trabalhando, vivendo bem. Já choraram muito, já desanimaram também, mas não deixaram de crer que o Pai Criador daria um encaminhamento em suas difíceis vidas.
Então, meu irmão, que está enfrentando situações complicadas, não se abata.
Não se entregue à inércia, para que a descrença o domine.
Ore com fé, acredite que Deus está lhe ouvindo. Experimente escolher uma mensagem de um livro de autoajuda, ou então, busque uma frase na internet.
O alento virá com a leitura ou com a ida a um templo. Abra seu coração a Deus e a um orientador religioso. Desabafe e confie.
Tenha seu coração focado na simplicidade de ser, de falar e de ouvir.
As dificuldades passarão, creia!
Afirmo com conhecimento de causa, pois já caminhei muito para poder estudar, tive sapatos furados, meias encharcadas pela água da chuva, pingos de barro manchando o branco das meias.
Não me revoltava, perseguia meus ideais, apesar das asperezas do caminho. Foi um tempo em que tudo era motivo para eu rir e enfrentar as situações com naturalidade.
Hoje me orgulho por ter vencido as dificuldades com esperança.
Garanto que se você tiver fé, orar, reagir, ter iniciativa, o bem virá.

Maria Nilceia