quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

O Criador de Pássaros

 


Conheçamos um criador de lindos pássaros.

Ele preparou um ambiente imenso, bonito, repleto de plantas que dão flores, frutos, aromas agradáveis, tudo para sustentar os pássaros. Existia alimento para todos. O ambiente foi preparado com amor, cuidado e criatividade cabível ao mais talentoso artista.                         

Casais de pássaros portando diferentes tamanhos, cores, dons e beleza, foram acomodados nos galhos de frondosas árvores. Essas aves começaram a procriar. O ambiente ficou mais formoso ainda, pela especialidade dos pássaros. Cantos originais preenchiam a atmosfera do imenso local. Rios e fontes matavam a sede daqueles seres saltitantes e alegres. 

Com o passar do tempo, alguns pássaros começaram dar vazão a sentimentos desequilibrados que brotaram em seus corações. Aflorou neles o orgulho que os fez se sentirem melhores que as outras aves. Aproveitaram-se das ocasiões e as agrediram, roubando-lhes a oportunidade de desfrutarem também de uma vida saudável e feliz. 

Era o aflorar do desejo de poder que lhes tomou por completo. Gorjeios foram abafados. Quase todos os canários e beija-flores foram abatidos. Filhotes pereceram, incapazes de proverem o próprio sustento. A situação piorou... os bandos de aves maldosas aumentaram e passaram a guerrear entre si exteriorizando terríveis sons. A natureza chorou. 

Com o semblante exalando tristeza, o criador de pássaros refletiu: como poderei reequilibrar este ambiente? 

Teve uma ideia! Escolheu um pássaro bondoso que habitava o firmamento e colocou-o no ambiente que ele havia criado. Pensou: este pássaro sábio ensinará o amor e o respeito a eles. Todos terão a oportunidade de ouvi-lo e fazerem boas escolhas. 

Os pássaros orgulhosos, no entanto, começaram a ouvir as pregações do pássaro sábio e iniciaram sutilmente um ataque. Cercaram-no, testaram-no e concluíram que essa ave tão ajuizada lhes roubaria o poder. Sem piedade, crucificaram-na.

Passaram-se centenas e centenas de anos e eles prosseguiram vivendo o mal, eliminando vidas. 

O criador de pássaros decidiu: enviarei provações coletivas. Surgiram então tornados,  erupções vulcânicas, tempestades e todo tipo de manifestações naturais a reagirem contra o mal. Com a morte de várias aves, as boas foram recolhidas pelo criador de pássaros e encaminhadas para um local de paz do mundo espiritual. As más foram deixadas a mercê da própria sorte para que aprendessem a respeitar o semelhante. 

Onde estão, lamentam e se prostram no chão, esperando o momento de serem perdoadas. Com o arrependimento e a proposta sincera de melhoria, serão conduzidas à aprendizagem, a qual será repleta de testes a serem vencidos. 

É por isso que se diz: para a maioria, somente o sofrimento endireita veredas. 

Luz a todos é o que desejamos. 

O Criador de Pássaros

Psicografia: Maria Nilceia 

21/02/2023