domingo, 1 de novembro de 2015

Finados - Eles Partem, Lágrimas Se Formam...


Deixe que os afetos voem... um dia voará com eles!”

Um grande desafio para todo ser humano é aceitar a partida de um ser querido. É como se fosse para sempre; mas não é... Deus em Sua infinita bondade e sabedoria não faria isso conosco.
O fato é que reflexões ajudam a entendermos a morte, que é apenas a entrada ou reentrada do espírito em outra dimensão de existência, tão magnífica quanto a nossa.

Aquele que adentra a esfera espiritual tem direito de ser feliz, não podemos impedir que isso aconteça. O inconformismo atrapalha porque gera energias doentias. Aquele que parte acaba captando as energias descompensadas originadas “aqui” e isso o impede de prosseguir em equilíbrio.

Todo afeto exagerado é sinônimo de enfermidade da alma.

Quando a partida de uma pessoa querida acontecer, podemos sim chorar, é impossível não chorar, mas o que prejudica é o desespero, o apego às fotografias, o pensar constante, impedindo o ser amado de progredir.
Pensando nisso, tenhamos discernimento suficiente para entender que Deus é sábio e deseja apenas o nosso bem e para falar a verdade um Enorme Bem. Não nos desesperemos.
Nesse dia de Finados, que as flores ofertadas sejam regadas com o sentimento de confiança, fé e certeza de um futuro reencontro.

É certo que quando alguém parte daqui para lá, a festa será lá. Afinal, serão reencontrados os seres amados que partiram antes. Pensemos na alegria que uma mãezinha sente ao ser recebida no Mundo Espiritual por seu filho que lá ingressou ainda jovem. O esposo triste agora exulta por poder rever sua companheira de caminhada. Muitos se rejubilam por poderem ciceronear o amigo recém-chegado, mostrando-lhe os lindos jardins do mundo espiritual. Pensar nisso faz bem, é saudável. Um dia estaremos nesses jardins com aqueles que nos antecederam.

Deus os abençoe muito, com esperança, harmonia e paz!

Maria Nilceia