sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sua Saúde

Será que tudo é normal? Não, não é... vejamos...
Não é normal se embebedar. Existem aqueles que começaram com aperitivos, indispensáveis quase sempre, e terminaram alcoólatras. Inconvenientes quando bêbados, perdem amigos.
Não é normal fumar, nem cigarro, nem baseado. Normal é ter os pulmões limpos, prontos para proteger nossa saúde. Não fumemos.
Não é normal aderir a comportamentos sexuais obsessivos. Muitos deram vazão a doenças de difícil cura. Mantenhamos a sexualidade sadia.
A humanidade está adoecida. Esforcemo-nos por adquirir a harmonia em pensamentos e atos. Todos os exemplos de pessoas felizes mostram sensatez, firmeza, coragem, caráter íntegro.
A natureza com seus campos planos e floridos favorece em tudo para que o ser humano seja bom consigo mesmo, pacífico, ao sentir toda delicadeza que lhe serve aos pés... mas ele prefere caminhar nos caminhos agrestes. Neles machuca-se e perde a vida, bem tão precioso.
Chegando ao fim de um caminho sem volta, atira-se aos lamaçais, sem forças para buscar a paz.
Lembre-se: Deus nos ama e deseja que busquemos a felicidade nas fontes divinas de um prazer que se mostra a quem O entende e O busca.

-Maria Nilceia
Imagem: Dreanstime