quarta-feira, 6 de novembro de 2013

As Últimas Palavras de Deus Para Cada Filho

 
          Já ouvi contar uma linda história sobre o momento em que Deus criou cada um de seus filhos e deles se despediu, a fim de que seguissem seu caminho, sem no entanto perder a intuição do que vale a pena e do que não vale.
 
          Dizem que o último colóquio entre Deus e o ser humano, antes do mesmo aportar na Terra foi:
 
          -Filho de meu coração, com o qual compartilho a minha essência, o meu poder e o meu amor! Aproxima-se o momento em que o soltarei na Terra, para que conheça toda a grandiosidade da vida que estou lhe dando. Que fique gravado em sua mente o meu pedido: não perca a simplicidade de sua alma, ela é a cópia da minha... não ofereça ao vento a inteligência que lhe dei, pois ele levará embora o seu discernimento, e se isso acontecer, será fácil você se apegar ao que não lhe será de utilidade. Prefira o verbo singelo, que não ofende e nem oprime. Conserve expressão suave, para que seu irmão veja em você a delicadeza que lhe dei. Seja leve como o pássaro, que ao bater as asas, solta um ruído agradável, e ao gorjear, encanta os demais animaizinhos que se põem a ouvi-lo. Aprenda a agradecer e a retribuir, pois, todo ato de cortesia, mostrará a beleza de seu humor. Quando algo o entristecer, busque logo a alegria em algo que lhe dê satisfação, pois não o criei para a tristeza. Use aparatos poucos e tão elegantes quanto os seres translúcidos do fundo do mar. E quando estiver difícil a caminhada, não se esqueça de me chamar, através da voz do seu coração, pois é por ela que virei a você. Por mais que esteja em desespero e em lágrimas, lembre-se que o sol voltará a brilhar. Será apenas questão de tempo.
 
          E, dando um beijo na fronte do filho criado, soltou-o em espírito... e o mesmo veio descendo à Terra, qual pluma dançante ante a brisa que suavemente o depositou no ventre de sua mãe.
 
          Assim, irmãos queridos, não nos percamos de Deus, pois Ele não Se perde de nós.
 
          -Maria Nilceia