quinta-feira, 11 de maio de 2023

Esse é o Nosso Jesus

 



Quem não confia em Jesus não descobriu ainda que Ele é nosso melhor Amigo e Mestre. 

Jesus é representado em telas de várias maneiras. Esta da ilustração me chama especial atenção e me oferece enlevo. Jesus dando água para a ovelhinha. O pintor foi feliz... escolheu pintar o Cristo de maneira cativante, matando a sede de uma ovelhinha. 

Jesus é aquele que também mata a nossa sede, sede de acolhimento. Com Ele, temos a certeza que se colocarmos um copo com água e rogarmos que Ele coloque nela energias reconfortantes, certamente nossa sede será saciada, a cura que desejamos virá a nós, a alegria será o pulsar de nossos corações no solfejo das venturas que muitos necessitam conhecer. Ele cuida de nós. Envia pessoas especiais para fazerem parte de nossas vidas. 

Fiquei a pensar: será que o Jesus do planeta distante descoberto na Galáxia do Redemoinho, situada a 23 milhões de anos-luz da Terra, também foi crucificado ou ainda não existem humanos por lá? 

Podemos nos sentir ditosos... temos o nosso planeta, tão lindo, temos um Jesus que veio à Terra com grande magnitude, que defendeu Madalena dizendo: atire a primeira pedra quem não tiver pecado, um Jesus que nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos. Com isso, ele nos chama a não brincarmos com o sentimento das pessoas. 

Tudo o que fizermos de mal, voltará a nós no momento adequado, no momento em que a memória nos remeterá ao passado e concluiremos: ontem fiz alguém sofrer e hoje sou eu que sofro. Aí entenderemos que pessoas não são copos descartáveis, porque elas têm sentimento. É preciso cuidado no trato com o semelhante. 

A vida pode ser como uma taça a refletir luz, será a luz de Jesus iluminando a nossa vida. Temos que buscar ardentemente essa luz, pois ela nos aquecerá nos momentos difíceis. 

Essa é a solução para todos e para tudo: procurar manter uma convivência diária com Jesus. 

Maria Nilceia

10/05/2023